2

sexta-feira, julho 29, 2011


Os cinco esmaltes mais desejados das novelas

0
Hello gatas!
Li na internet uma reportagem muito legal sobre os esmaltes mais desejados das novelas. Adorei sabe. E, por isso compartilho com vocês.

E, na semana que vem, tem o ItGloss cheinho de novidades para vocês.



Desde que iniciou em janeiro deste ano, Insensato Coração, domina a preferência das cores que as brasileiras ligadas na TV querem usar.  Mas chamou a atenção que dos cinco esmaltes mais procurados na Central de Atendimento ao Telespectador (CAT) da Globo no mês de junho, o número cinco do ranking não pertence a uma personagem da trama das 21 horas, mas veio de Morde & Assopra, novela das 19 horas. E, muito mais importante, é um esmalte metálico.
Hits da estação: Assim como nas sombras, o acabamento dos esmaltes deste inverno é o metálico (No alto, Azul Aviador da Impala e acima, Isabeli da Risqué)
Hits da estação: Assim como nas sombras, o acabamento dos esmaltes deste inverno é o metálico (A esquerda, Azul Aviador da Impala e a direita, Isabeli da Risqué)

Isso mesmo, os esmaltes cintilantes, que já fizeram muita gente torcer o nariz (e ainda tem um índice de rejeição enorme entre as brasileiras) foram resgatados neste inverno. Tons metálicos estarão em alta na estação em contraste com os nudes, também em evidência. Esse tipo de cobertura também chamada de efeito nacarado, privilegia tons escuros, como azul marinho, preto e grafite, conferindo um ar rocker às produções. Mas isso não significa que o reinado dos foscos chegou ao fim. Confira abaixo a lista dos esmaltes mais desejados das novelas!


Nº 1: Norma, em Insensato Coração
Este é um verdadeiro campeão. Desde que Norma (Glória Pires) tornou-se a poderosa viúva de Teodoro e adquiriu além de muito dinheiro, súbita elegância na hora de se vestir que seu esmalte goiaba da marca francesa Bourjois, na cor Beige Glamour nº 27 não deixa o lugar mais alto do pódio. Renata Leite, gerente da Colorama, explica  que ameixas, cinzas, rosas de diferentes tonalidades são as nuances para sair do óbvio no inverno 2011.


Nº 2:  Marina , em Insensato Coração
Quando a personagem retornou de Milão em abril, Marina passou a usar exclusivamente o esmalte duochrome Adina, da marca Zoya. Para as “esmaltólatras” de plantão, os esmaltes duochrome não são novidades, mas para as outras mortais eles ainda são desconhecidos. Forte tendência da estação, esses esmaltes metálicos mudam de cor conforme o reflexo da luz incidida. É só observar,  nas mãos da própria Paola Oliveira em cena, a cor do esmalte varia de acordo com a luz do ambiente, às vezes ele parece roxo, às vezes cinza e às vezes até esverdeado.


Nº 3: Natalie , em Insensato Coração
Com a maquiagem em destaque, o inverno 2011 resgata o mantra “menos é mais” para os esmaltes e abre espaço para os tons pastel, tipo o Rosé Bombom da Risqué, e nudes levemente cintilantes, segundo Theresa Yee, editora assistente de beleza do WGSN Londres. Ela cita os desfiles de Daniel Vosovic e Narciso Rodriguez, em que essas tonalidades apareceram. Quem não quer aderir aos rosinhas, como Natalie (Deborah Secco), e outros clarinhos pode variar com cinzas, cáquis, roxos e os clássicos vermelhos.


Nº 4: Eunice , em Insensato Coração
Nas suas mãos, a personagem de Deborah Evelyn conquistou as telespectadoras com o esmalte da Bourjois, na cor Rose Vamp So Laque. “As tendências de inverno para esmaltes em 2011 são cores clássicas e sóbrias, que trazem o luxo das roupas para os esmaltes”, ressalta Daniella Brilha, diretora de marketing da Risqué.


Nº 5: Naomi (humana), em Morde & Assopra
Foi a própria atriz quem sugeriu a cor para a equipe de estilo de Morde & Assopra. De acordo com Valéria Toth, supervisora de caracterização da novela das 19h, Flávia Alessandra acertou na escolha e o tom acobreado virou tendência nos salões de beleza. “As novas coleções estão voltando a ter brilho. O Brasil muitas vezes busca referências européias e o acobreado foi uma tendência do outono/inverno de lá. É uma excelente dica para o nosso inverno também e uma cor que pode ser usada por mulheres com qualquer tom de pele”, diz a especialista.

Duelo de titãs: os vermelhos de Carol e Wanda brigaram mas ficaram de fora do ranking
Duelo de titãs: os vermelhos de Carol e Wanda brigaram mas ficaram de fora do ranking

Hors concours: Carol X Wanda, em Insensato Coração

Eles são recentes na trama, mas foi aparecerem em Insensato Coração para causarem um congestionamento nos telefones da Central de Atendimento ao Telespectador (CAT) da Rede Globo. Carol (Camila Pitanga), agora aparece sempre com o chiquérrimo vermelho Coromandel da Chanel (o nome é uma alusão aos painéis chineses de mesmo nome que decoravam o apartamento da estilista na rua Cambon, em Paris). Depois que sua personagem, Wanda, voltou de uma temporada em “New York” (como Wanda gosta de falar), Natália do Valle só entra em cena com o Rougemarie da M.A.C., um vermelho metálico que a dançarina de burlesco Dita von Teese, já confessou em entrevista a Vogue americana, não poder “viver” sem ele. Isso demonstra que, em meio a tantas novas tonalidades, texturas e acabamentos, o esmalte vermelho permanece um ícone da moda. “Releituras de tons vermelhos também estarão em alta nesta estação, bem como cores que remetem à noite, como as peroladas e mais intensas”, afirma Daniella Brilha, diretora de marketing da Risqué.

Os esmaltes, em números: 
(Fonte: Revista Manequim, Agosto/2011)

Uma pesquisa feita pela Mundial Impala revelou os hábitos e as preferências das brasileiras nos quesitos unhas e esmaltes:

95 % CONSIDERAM IDEAIS OS TONS PASTEL PARA UMA ENTREVISTA DE EMPREGO.
77 % ESCOLHEM VERMELHO, PRETO, CINZA E MARROM DURANTE O INVERNO.
86 % DAS MULHERES ESMALTAM AS UNHAS PELO MENOS UMA VEZ POR SEMANA.
47 % ELEGEM OS VERMELHOS PARA FESTAS FORMAIS, COMO OS CASAMENTOS

Fonte: NovelaFashionWeek

Legal né??
Bjo, Cami.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...