2

terça-feira, agosto 09, 2011


Como manter o esmalte na unha por mais tempo??

3

Hello meninas!

Essa é uma das dúvidas que toda mulher que pinta suas unhas tem: como faço para manter o esmalte por mais tempo nas unhas???

Pois que, eu tenho um segredinho sobre isso. E o uso sempre nas minhas unhas.


Primeiramente grande parte da durabilidade do esmalte na unha depende de, o que eu chamo, na minha opinião, 03 fatores indispensáveis:

- unhas saudáveis;

- Cuidado no manejo das tarefas diárias;

- Qualidade do esmalte.

Gatas, ter as unhas saudáveis é questão de saúde mesmo pois, as unhas são também o espelho da nossa saúde. Unha quebradiça, manchada é sinal de que nosso corpo precisa de vitaminas. E a receita para mantê-las super saudáveis é só uma: alimentação balanceada e nutritiva. Legumes, frutas, verduras são as principais fontes de vitaminas para as unhas, principalmente a vitamina A.

Já que estou falando da saúde das unhas, aproveito e deixo a dica para quem tem as unhas amareladas. Meninas, unha amarelada não tem nada a ver com o esmalte vermelho. Pois é, o maior mito do mundo dos esmaltes e das unhas é que esmalte vermelho deixa a unha amarelada. É MITO. Nenhum esmalte tem o poder o poder de manchar uma unha.

E querem saber por que a unha amarela??? Simples: a unha adquire aspecto amarelado porque fica muito tempo coberta por esmalte. Para resolver esse probleminha basta deixar a unha respirar por 03 dias sem qualquer produto sobre elas, esmalte base, brilho, etc... 

Outro ponto para o esmalte durar na unha é cuidar com o manejo das tarefas diárias. Toda tarefa que exige que coloquemos as mãos na água vão comprometer mais a durabilidade do esmalte. Por isso, se vocês lava louça, roupa, faz faxina a dica é usar luvas de borracha. 

Particularmente eu não gosto de usar luvas quando mexo com a água, por isso marco a manicure sempre depois do dia em que faço faxina assim, o esmalte já tá velho e, se lascar, já vou trocar mesmo...

O terceiro ponto indispensável é a qualidade do esmalte. A maioria das marcas nacionais usadas nos salões de beleza são de boa qualidade porém, o que venho notando é que, às vezes, pode acontecer de uma coleção vir com o esmalte mais grosso, como aconteceu com a Coleção Penélope Charmosa.

Afora isso eu uso, RELIGIOSAMENTE, dois produtinhos que dão uma força extra para o esmalte durar na unha.

O primeiro deles é usar base antes de passar o esmalte. Uma camada fina seca super rápido e deixa a unha parelha para receber o esmalte.

A base que uso é da linha de Tratamento da Risqué que, além de fortalecer, contém óleo de orquídea que ajudam a nutrir a unha.


E, por fim, o outro segredinho é o uso de extra brilho por cima do esmalte. Já experimentei várias marcas de extra brilho: Colorama, Big Universo mas, o meu preferido e que realmente faz o esmalte durar a semana toda é a Cobertura Brilhante da Avon.


Na minha opinião, é a que tem mais brilho e seca super rápido. Deixa a superfície bem lisinha e tira as bolinhas do esmalte.

E vocês meninas, têm algum segredinho na hora de fazer as unhas???

Conta aqui!!!!

Bjão!!!

Cami.

3 comentários:

Anônimo disse...

Coloque duas gotinhas de super bonder na base...o esmalte fica 2 semanas intactos...eu usei e aprovei....bjO
Grasiii DF

Cami disse...

Grasi!

Adorei a dica e a sua visita tb!

Bjo!!!

Cami

sandrainha disse...

para o esmalte na unha, e so colocar 4 gotas de cola maluca no vidro da base, passe p, finalizar.e otimo ja fiz o teste!
sandra mg

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...