2

quarta-feira, outubro 26, 2011


Investir em esmaltes, por que não???

10

Hello Its!!! Como estão???

Gente, eu preciso falar sobre isso!!! Pode ser que, depois desse post, muitos salões de beleza e manicures da cidade ou até mesmo da região, vai saber!, comecem a me odiar!!!
Nossa, radical eu, né???

Meninas, eu me obrigo a falar sobre isso. Não adianta. Depois que se tem uma coleção de esmaltes das mais variadas marcas, cores, texturas, um outro universo se abre.

Começo me explicando. Minha coleção de esmaltes surgiu pela paixão. Somente. Amo cores, e vê-las nas pontas dos dedos encanta, dá um diferencial numa roupa básica que a gente usa no dia-a-dia, destaca a gente, da um Up em quem tem pele branquinha e não gosta de usar maquiagem.

Pois que, depois que a mulherada da minha cidade tomou conhecimento da minha coleção de esmaltes, muitas coisas legais andam acontecendo. Já ganhei esmaltes de leitoras, de amigas, das minhas tias e, no salão onde vou toda a semana, a pergunta é sempre essa: QUAL A COR DE HOJE???


Aí eu venho com um cor de outro planeta, um flocado, um importado e a mulherada toda de olho.

E foi assim que percebi uma coisa: os salões não investem em cores novas, nas tendências para as unhas, nas texturas novas e nessa gama gigantesca de esmalte que até muda de cor na sombra e no sol.

Gente, já vi mulher pirando porque não conhecia os esmaltes holográficos. E olha, na farmácia tem pra vender, viu...

Os salões são repletos de esmaltes mas, vermelhos, rosas, nudes e marrons a perder de vista.

Certo que, tem sim um azul, um verde, um amarelo mas são míseros.

Gente, a mulher do século XXI tá antenada em tudo. Ela até pode só usar vermelho nas unhas, mas, está aberta a negociações. De repente ela gostou de um azul flocado e quer experimentar.

A mídia está aí com um calhamaço de conteúdo diariamente mostrando o que há de novo em matéria de unhas desde comprimentos, formatos, esmaltes e produtos de tratamento. E a mulherada está cada vez mais online. Prova disso é minha mãe que, depois do computador, é outra pessoa. Sério, tem muita matéria de unha que eu leio que foi ela quem indicou.

Gente, não estou criticando os salões de beleza, nem quero o mal deles e das manicures, só acho que é preciso entender que o comportamento das mulheres está em constante mudança. É por isso que a moda investe tanto....

No ramo dos cosméticos, o Brasil está na terceira colocação dos países que mais vendem. E pasmem: no setor dos ESMALTES, O BRASIL É O SEGUNDO MAIOR PAIS CONSUMISTA DO PRODUTO. Só perde para os EUA.

Isso só comprova o quanto as brasileiras aderiram ao esmalte nas suas mais variadas cores, texturas e efeitos e fizeram do esmalte uma acessório.

Eu sei que, investir em esmaltes num salão, pode encarecer o valor do serviço de manicure e pedicure mas, pode ser um mal necessário que se transformará em um diferencial ao serviço prestado.

Queridas amigas cabeleireiras donas de salão de beleza.... não queriam o meu mal (risos). Só quero, com este post, dar a minha opinião do que venho percebendo depois, que o vício dos esmaltes tomou conta de mim. Só quero contribuir para que, as mulheres se embelezem ainda mais, que ousem, que mostrem quem são através da cor pois a cor tem esse poder. A cor expressa a alma feminina.

Bjo gatas!!!

 Cami

10 comentários:

Deny Pacassa disse...

Isso aí Cami...eu concordo plenamente com você. Meu vício por esmaltes não é tão gigante quanto o teu, mas eu adoro as novidades. E acabo tendo que comprar na internet, porque nos salões nunca tem nada de diferente.
Manicure é profissão, e como tal deve ter profissionais no ramo. E isso quer dizer investimento em esmaltes, conhecimento e novas técnicas.
Pois acredite você ou não, na época daquela novela com a Melina sabe? que ela tinha a unha pintada com a chamada "francesinha invertida", ou "meia lua". Eu aprendi na internet como que fazia, e vivia com a unha pintada assim...mas nos salões...as manicures me pediam como que eu fazia...porque elas não sabiam! Isso é uma vergonha pro mundo feminino, que é cada vez mais exigente!

Dicas Femininas disse...

amiga arrasou ótima dica eu acho super lindo beijos quero convida vc a participa do mega sorteio que esta rolando no blog beijos flor

" Mega sorteio "

http://bit.ly/ruKaGK

Cristina disse...

Adoro cores!!! Lindas unhas. Beijim

Cristina
http://crixnails.blogspot.com

Lory Kruschewsky disse...

Concordo toootalmente com você! Ah, se todos os gerentes de farmácias e lojas de cosméticos lessem essa sua postagem!
Beijos, querida!
;)

http://euqueroesseesmalte.blogspot.com/

Lê Pedroso - Unha de Verniz disse...

Bah Camila,falou muito mesmo!Aqui em Porto Alegre,vejo que tem 50000 mil salões,mas sempre a mesma coisa,como pode?eu não tenho nenhum importado,não tenho grana p isso,mas sempre tento buscar novidades,poucas as clientes que usam o vermelho tradicional,lindo tbm,mas com o que tem por ai a mulherada surta!!É o mercado mudou,mas vejo que quem gosta mesmo da profissão que vai pra frente,como tudo nessa vida!Eu não trabalho em salão nem que me amarrem!É muito limitado pra mim,eu quero muito mais!Não quero só faze ruma unha,quero ver a cliente na minha frente feliz,com a auto estima lá em cima!Essa é minha tara,meu amor por esses vidros é imenso,pela importancia que ele tem na vida da gente e como nos faz feliz,e os salões que se adaptem ,ou perdem mesmo!


Beijo grande flor
Amei teu post,vou compartilhar no meu face!

unhadeverniz.blogspot.com

Cami disse...

Oh my god meninas!!! Que bom que não sou a única no mundo a pensar assim!!

Olha gatas, se em Serafina tivesse público pra isso, eu colocaria um estabelecimento só de manicure e pedicure com os meus esmaltes. Sim, tenho de tudo um pouquinho, GRAÇAS AO BOM DEUS.

Eu acho que aqui não teria público porque o valor desse serviço ESPECIALIZADO seria um pouco maior que o convencional na cidade. E, por aqui, a mulherada é pão dura. hahahhha

Meninas AMEI CADA COMENTÁRIO!!!! E a visita de vcs, é claro!!!

Bjocas da Cami

Lê Pedroso - Unha de Verniz disse...

bha eu tenho de tudo um pouquinho tbm,meu sonho é montar um atelie de unhas,eu vou chegar lá,porque ser manicure qq uma consegue,ser nail art,não é pra qq uma não!!
E a gente é phoda!!com o perdão da palavra!

Marina disse...

Falou e disse! Super concordo! Esse fim de semana fui fazer a unha e depois daquela pergunta básica "que cor vc vai passar?" comecei a perguntar por vááários esmaltes e não havia nenhum deles! E enquanto a manicure pintava minha unha fiquei olhando para o carrinho e só vi Impala, Colorama e Risqué. Quem vai em salão e não está antenada nessas novidades, não compra esmalte e não visita blogs, mal sabe do MUNDO de cores e efeitos que existe por trás das marcas e opções de salão... Super apóio suas palavras!!!

Beijinhos,
http://www.estiloestilomeu.blogspot.com
Sorteiosss rolando lá! =]

Deise disse...

É bem isso! Eu sempre fui colecionadora de esmaltes, mas não conhecia tudo que conheci desde que entrei no mundo esmaltístico virtual. Fui considerada uma Expert por uma manicure, só porque falei da diferença entre glitter e holográfico...tudo na vida é assim, se a gente gosta, procura informações, gente que também goste e trocamos ideias (e esmaltes também!) Mas tudo depende do nosso interesse. Quem se satisfaz com Renda e vermelho, e quem pesquisa por novidades: quem vai crescer profissionalmente? Um salãozinho simples, mas com mente aberta ou um salão maior que não investe em lançamentos?

Antonia disse...

Adorei o post! Esmalte virou glamour, acessório... de que adianta estar com uma roupa bonita e as unhas horríveis?! Eu, hein? E a mídia, como você disse, está dando o maior ipobe... bom para nós =D
Bjs e tem post novo lá no meu espaço!
Esmaltes, Make-Up & Cia.
rockuroutfit.blogspot.com

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...