2

sexta-feira, junho 10, 2011


Unhas coloridas: uma questão de estado de espírito

2
 
Gente!

Todas nós, mulheres, já passamos pela triste indecisão de acordar e não saber o que vestir ou de abrir o armário e nada agradar.

Juro que ainda não consegui entender porque isso acontece. Quando é comigo, não sei dizer se bate insegurança, falta de perspectiva matinal, cansaço, preguiça, sono... sei lá. Só sei que quando isso acontece é o bastante para deixar todo o resto do dia meio estranho afinal, nada pior que sair de casa com uma roupa que a gente colocou, mas não agradou e aí ficamos parecendo um peixe fora da água.

Com os esmaltes é a mesma coisa. Pinto minhas unhas uma vez por semana e decidir que cor usar diante das muitas que já tenho é uma tarefa, às vezes, muito complicada. Para mim, o esmalte é parte do look tanto quanto uma bolsa. Se tem coisa que transforma uma peça simples é o detalhe. E o detalhe está também nas unhas.

Pra facilitar essa minha decisão colorida de toda a semana eu comecei a prestar atenção no meu estado de espírito. Tem dias que eu pintaria uma unha de cada cor, outros prefiro tons sóbrios e assim vai indo.

Para esta semana, nem sei o que escolher ainda. Vou deixar os dias correrem pra ver o que eu decido no final das contas.

Gente, as cores exercem uma influência tremenda na gente. Muitos são os estudos sobre essa incidência, muitas são as terapias através das cores, dizem até que nossa aura tem cor.
E prestar atenção nesse feeling pode nos ajudar a definir a roupa de todo o santo dia, o esmalte, a cor do cabelo. A cor é parte da nossa personalidade. Quantas de nós somos alegres como o amarelo, outras mais reservadas como um tom neutro, outras fortes como o vermelho.

A questão é que podemos sim expressar quem somos através do esmalte na unha. Temos todas essas linguagens a nosso favor: cores, estilos, fragrâncias. Basta descobrir quem somos lá no nosso íntimo e depois, definir os ícones que irão nos refletir por aí. 

Então, tá na dúvida??? A dica é: pare e sinta o seu íntimo. Vc vai logo acabar com essas dúvidas cruéis. 

Bj
Cami.

2 comentários:

Zandei Plásticos disse...

Bom dia, Cami!
Gostei muito do seu post. Eu (Greice - Comunicação / Zandei Plásticos) pessoalmente, gosto muito dos tons em rosa, hoje estou usando um rosa chiclé opaco, mas curto também um vermelhão e um renda (em dias mais ''normais'', hehe)!
Estamos seguindo teu blog, e agradecemos muito por seguir o nosso... Aparece lá sempre que quiser, será um prazer!
Abraçoo!

Cami disse...

Oi Greice!

Que legal tua participaçõ aqui no blog. Menina, os rosas tb são os meus preferidos. Na semana passada usei o Rosa Pimenta da COlorama. É um tom meio retrô, antigo... adorei!!!!

E os vermelhos então... nem se fale!!!!

Obrigada por seguir o bog e, pode deixar que apareço no blog Zandei Plásticos. É que nem adoro embalagens, né!!!!

Bjão guria! Volte sempre!!!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...