2

quinta-feira, fevereiro 16, 2012


Lifestyle: Sapateira criativa

0

Hello Its!

Eu sou uma admiradora da criatividade para soluções práticas no nosso dia-a-dia. Também adoro reinventar as coisas frequentemente. Por exemplo, uma peça de roupa de modas passadas que ganha uma nova cara com um acessório.  Mas, o que mais me faz a cabeça é decorar os ambientes reinventando e reciclando materiais.

Não existe NADA, que não possa ser reutilizado. Vc pode dar uma cor diferente, dar outra utilidade mas nunca colocar no lixo.

Reinventar é reciclar.

Depois da reforma da minha casa, descobrimos muitas coisas antigas que sempre estiveram na frente dos nossos olhos e nunca pensamos em renovar.

Por exemplo, uma estante rústica e sem valor nenhum, acabou sendo lixada e ganhou livros novos e objetos diversos mesclados nos livros. Ficou lindo!

Os móveis antigos receberam tratamento e textura nova e dão cara de casa CHIC. 

Os bonitões da vez, lá em casa, são um abajur de pedestal e um armario de madeira que estão recebendo tratamento para serem reutilizados.

Pois bem, como o ItGloss abriu seu leque de assuntos, resolvi inserir nele algumas ideias legais e que custam quase nada para renovar a sua casa, colocar as coisas em dia com criatividade e bom gosto.

O post de hoje é para aquelas mulheres que possuem MUITOS, MUITOS SAPATOS e não tem um closet ou um local para guardá-los todos juntos e organizadamente.

ItGloss pesquisou ideias super bacanas, criativas e, principalmente, sustentáveis para resolver o problema das colecionadoras de sapatos.

Sabe aquele quadro antiquíssimo da sua vó com figura de paisagem e uma moldura digna de um quadro de Portinari???

Pois bem, você pode utilizar as molduras para apoiar os sapatos. Basta utilizar cada pedaço da moldura pregando-as na parede como prateleiras e depois acomodar o sapato pelo salto. Os calçados ficam parecendo objetos de decoração. Dá uma olhada:



Outra opção é você usar a escada de madeira para uso externo que está toda suja de tinta e indo para o lixo como suporte para os sapatos. Uma lixada, uma cor acaba dando cara nova e utilidade nova para algo aparentemente sem uso.


Gostarama meninas???

Gente, achei coisa mais fofinha! Deu vontade de fazer lá em casa.

Bjo da Cami

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...